Chess Human Resources

Chess nas Redes Sociais:

linkdien youtube rss

Blog

gmais
Por Administradores.com em | 13.11.2018 às 13h34

4 comportamentos que podem sabotar a sua carreira

4 comportamentos que podem sabotar a sua carreira

Com certeza você já teve um celular ou computador que foi adquirido a “preço de ouro” e hoje já não lhe serve por ter sido substituído por outro mais moderno e funcional. Isso acontece basicamente com todo tipo de equipamento eletrônico que tem um ciclo de vida reduzido.

\\r\\n

O fato é que alguns profissionais sofrem do mesmo mal. Suas carreiras se tornam obsoletas por não perceberem as mudanças pelos quais o mercado de trabalho tem passado.

\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
 
\\r\\n
 
\\r\\n
\\r\\n
Não estou falando apenas de quem realiza tarefas repetitivas ou mecânicas e, cedo ou tarde, acaba substituído por alguma solução inovadora. Alguns comportamentos e atitudes são capazes de arruinar a carreira de qualquer um de nós, ainda que lentamente, em qualquer tipo de mercado que atuemos.
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n
\\r\\n

Em especial, quero destacar quatro sabotadores de carreira que você precisa evitar a todo custo:

\\r\\n

 

\\r\\n

1) Ficar parado no tempo. Algumas pessoas se negam a aprender o que há de novo por presumirem que já têm tudo o que é preciso para se manter no mercado. E daí, só percebem o equívoco quando, desempregadas, não têm um currículo atrativo para se recolocarem rápido no jogo.

\\r\\n

2) Achar que o fruto do seu trabalho é a oitava maravilha do mundo. Tem muita gente que pensa que o seu jeito de fazer as coisas é único e não aceita nenhuma sugestão que vem de outras pessoas. A sabedoria popular geralmente os chama de “professores de Deus” e não reserva um bom futuro para eles.

\\r\\n

3) Guardar tudo o que sabe apenas para si. Fruto da insegurança pessoal e da crença de que o outro talvez lhe “passe a perna” mais adiante, esse tipo de atitude acaba com a carreira de muitas pessoas. Infelizmente, elas ignoram o fato de que ao compartilhar o que sabem, aprenderiam ainda mais.

\\r\\n

4) Olhar somente para o “hoje”. Alguns profissionais acreditam que as coisas jamais mudarão de verdade em sua empresa – já que ela está ali há décadas e os resultados ainda continuam bons – e, consequentemente, não percebem os sinais de ruptura que estão por todos os lados.

\\r\\n

O que todos esses comportamentos têm em comum? Eles são fruto da resistência a mudanças. Durante os próximos anos todos nós seremos impactados por grandes transformações nas mais diferentes áreas e o que fará a diferença entre aqueles que se darão bem e quem ficará pelo caminho é o quanto absorvemos a nova ordem das coisas.

\\r\\n
 
\\r\\n

Não apreciamos o desconforto e as incertezas que as mudanças provocam em nós, mas isso não significa que precisamos encará-las com sofrimento e pesar.

\\r\\n

Sempre tente enxergar as oportunidades que o novo traz. Assim você não será como os desavisados ou incrédulos, que só se dão conta do que acontece quando já não há mais o que fazer.

0 Comentário

Carregar mais...

Deixe seu comentário