Chess Human Resources

Chess nas Redes Sociais:

linkdien youtube rss

Blog

gmais
Por Andress R. Burek em | 05.04.2019 às 09h33

Mulheres impactando o mundo dos negócios

Mulheres impactando o mundo dos negócios

Acredito que a maioria das mulheres almejam sucesso na vida, e o caminho para alcançá-lo é o mesmo para todas. O que diferencia é a forma como cada uma lida com seus desafios. Os desafios sempre existiram, e eles nos dão forças para persistir.

\\r\\n

As mulheres lidam com a vida de maneira diferente dos homens, mesmo que seus desafios sejam parecidos. Mulheres tendem a ser mais propensas a criar soluções e buscam investir mais em capacitações.

\\r\\n

Existem grandes mulheres de sucesso e elas estão crescendo cada vez mais no âmbito profissional e pessoal. A evidência está em toda parte, são muitas histórias de mulheres com referência de sucesso, mas ainda há barreiras de discriminação de gênero, que precisam ser rompidas. Infelizmente, alguns seres humanos, algumas organizações, não dão tanta credibilidade pelo fato de ser mulher fazendo \\\'\\\'tal coisa\\\'\\\', ou por estar está assumindo a liderança de determinada tarefa, e ainda tem a questão da remuneração ser inferior, pelo simples fato de ser mulher.

\\r\\n

Porém, cada vez mais as mulheres têm driblado esse impacto da discriminação de gênero. Muitas mulheres estão abandonando o mundo corporativo em favor do empreendedorismo. É crescente o número de aberturas de empresas provenientes de mulheres. A medida que as mulheres percebem seu poder econômico e começam a alavancá-lo, as estatísticas aumentam.

\\r\\n

Também vemos muitas mulheres bem-sucedidas atuando na liderança corporativa, apesar do número ser menor, existem as guerreiras que se destacam.

\\r\\n

Umas das mensagens mais fortes, é que muitas mulheres são ensinadas a limitar ambições, limitar poder, e isso afeta muito suas carreiras. É um grande número de mulheres que enfrentam questão de insegurança. Essa questão autossabota as mulheres de forma que elas muitas vezes não acham merecimento se desenvolverem melhor em sua profissão, ou ainda têm dificuldade de provar para si mesmas e para o mercado de trabalho que dão conta do recado. Precisam aprender a encarar suas próprias lutas interiores.

\\r\\n

Hoje estamos vivendo outra realidade social, onde a busca está cada vez maior por desenvolvimento humano, desenvolvimento pessoal e assim desenvolver uma melhor realização profissional.

\\r\\n

Para encarar melhor essa insegurança, é preciso desafiar-se e sair do comodismo, a zona de conforto pode estar favorável, mas com o passar do tempo tornará algo sem sentido e triste. Confiar mais em si mesma, e se existe a capacidade de imaginar seus sonhos, projetos, são também capazes de realizar, de tirar do pensamento e colocar em ação. Confiar mais na prórpia capacidade, experiência e habilidades. A segurança vem de dentro de cada uma, reconheça suas virtudes, seus valores e competências.

\\r\\n

Esse negócio de viver no modo piloto automático e ir, não vai trazer a realização que tanto almeja. Existem pessoas que fazem as coisas e nem percebem o que estão fazendo, é normal do ser humano, mas podemos mudar essa realidade e fazermos de forma diferente para o nosso despertar e construir uma vida incrível. Falo sobre piloto automático pela questão dos hábitos que já estão infiltrados, que fazemos e muitas vezes nem percebemos, e podem ser moldados para hábitos melhores que trará mais felicidade de concluir um projeto melhor de vida.

\\r\\n

Algumas mulheres que ainda não se realizaram profissionalmente, ficam patinando, querendo se desenvolver melhor e não conseguem, vivem uma vida sem planejamento, sem organização, de forma desequilibrada e muitas vezes fazem pouco ou nada para mudar isso. Ao contrário, existem mulheres que possuem uma vida profissional de sucesso mas sua vida pessoal é vazia, não tem qualidade de vida, tem sempre algo faltando para ela se sentir completa. Talvez um relacionamento amoroso saudável, ou, um relacionamento melhor com a família, ou, mesmo com outras pessoas, ou, uma vida espiritual plena, ou, algum descontrole financeiro, ou, não gosta tanto do trabalho, por mais bem-sucedida que seja na carreira. E a realização, o sucesso como um todo é o equilíbrio de todas as áreas da vida.

\\r\\n

É grande o número das mulheres que não se sentem realizadas trabalhando no meio corporativo e se descobrem no empreendedorismo, são grandes corajosas. Mas acontece de passar por dificuldades pelo fato de não conseguirem bons resultados em seu negócio e se sentem frustadas e insatisfeitas. As oportunidades são grandes, e o mundo está se desenvolvendo e evoluindo mais e mais, então é preciso buscar um diferencial. Aquelas que buscam fazer o seu melhor, buscam mais conhecimentos e informações se destacam no mercado.

\\r\\n

Cada uma sabe a dor que carrega dentro de si. Mas é normal muitas vezes não saber lidar com ela, por isso, a busca por seu poder pessoal te ajudará a alavancar a sua vida pessoal e profissional, a construir uma vida de sucesso, mais próspera e assim você poderá se sentir completa, uma mulher realizada.

\\r\\n

Algumas mulheres questionam a falta de energia que sentem de colocar em ação o que sabem que precisam fazer mas não fazem, a maioria das pessoas passam por isso.

\\r\\n

Acredito que somos energia, e se manter perto de pessoas muito negativas, acabam influenciando na nossa própria disposição. E acontece circunstâncias em nosso dia a dia que acabam nos deixando para baixo e sem ânimo. Coisas que muitas vezes não conseguimos controlar, principalmente se vier do outro, e o segredo está em saber lidar para enfrentar essas situações.

\\r\\n

Quantos foram os objetivos que você já pensou, disse que iria fazer, criou metas e não cumpriu? Aquele sonho que você está deixando para trás, está deixando morrer aí dentro de você.

\\r\\n

A primeira pessoa a acreditar no objetivo realizado é você mesma. Então acredite que você é capaz de atingi-lo e use as melhores ferramentas para chegar lá. Entendo que se você estiver numa situação indesejada em sua vida, no seu negócio, só de você estar lendo esse artigo, digo a você: Você está dando o primeiro passo! Descubra seu diferencial e arrase em seu negócio!

0 Comentário

Carregar mais...

Deixe seu comentário