Chess Human Resources

Chess nas Redes Sociais:

linkdien youtube rss

Blog

gmais
Por Michele Gelinski em | 08.10.2019 às 09h53

Pedir ou não demissão?

Pedir ou não demissão?

Muitos profissionais me perguntam, qual é o melhor momento para que eles possam sair da empresa atual. Porém procuro sempre lhes dizer: “Somente você poderá responder está pergunta”!

\\r\\n

Imagine-se em um jogo de xadrez, caso você faça um movimento sem planejamento, outra peça pode te estrafegar. Sem analisar a estratégia, você pode até mesmo sair do próprio jogo. Antes de você perder este jogo, pense sobre o que você gostaria de mudar na carreira e qual seria o planejamento para você tomar está decisão!

\\r\\n

Gostaria de fazer você pensar melhor antes de tomar está decisão que acredito ser muito importante na carreira dos profissionais.

\\r\\n

Particularmente eu acredito que este sentimento que o profissional tem, é exatamente o mesmo quando ele busca uma nova recolocação no mercado. Pois quando ele está atualmente empregado e gera outra entrevista de emprego, alguns profissionais ficam em cima do muro. O que isto significa? Que se questionam se realmente devem fazer está mudança.

\\r\\n

Procuro explicar que cada empresa é uma organização diferente, que cada uma possuí suas características, e que, o profissional precisa se adaptar ao conjunto de regras, pois é exatamente está a chave do sucesso do seu trabalho, e é isso que mostrará o desenvolvimento da empresa e como as pessoas tomam determinadas decisões.

\\r\\n

tro fator importante é toda a história que foi construída na empresa, o conhecimento de toda a estrutura, a cultura, os projetos feitos, quando teve sucesso e todas as dificuldades que enfrentou, e principalmente as pessoas, pois criam vínculos dos dois lados. A empresa (gestores e diretores diretos) sabem exatamente de todo o seu potencial, e isso com certeza terá influência na ascensão de sua carreira. Como irei deixar tudo isso para trás e iniciar o “desconhecido”?

\\r\\n

O que muitas vezes pode ter justificativa, é quando o profissional já não concorda com as decisões de seus gestores, quando ele já não está mais se identificando com a visão, missão e valores da empresa.

\\r\\n

Mas é importante refletir, se todos estes fatores não estão ligados a momento atual, uma crise financeira, ou talvez uma mudança de política na empresa. Outrossim, se está desmotivado com a equipe, com seu gestor ou se é falta de reconhecimento do seu trabalho. Isso não é motivo para arriscar tudo e sair da empresa.

\\r\\n

Sabemos também que muitas vezes é esperado um reconhecimento imediato, tudo tem seu tempo. Agora se em todo este período em que trabalhou na empesa atual, você não obteve nenhum reconhecimento, seja ele um aumento, uma premiação, acredito sim que pode ser o momento de ir para outra empresa.

\\r\\n

 

\\r\\n

Antes de tomar qualquer decisão reflita se você só não está cansado do seu trabalho, mas gosta da cultura da empresa, das pessoas, procure verificar se existe outra posição na empresa a qual você possa se enquadrar.

\\r\\n

O melhor momento para sair de uma empresa sempre será o “seu” momento. Porém é preciso sempre ser claro, objetivo e transparente. Se depois de toda está reflexão você decidir mesmo mudar de empresa, deixe seu gestor ciente. Assim ele pode se preparar e tenha certeza de que está atitude só fará de você um profissional respeitado, com muito princípio moral.

\\r\\n

https://administradores.com.br/artigos/pedir-ou-n%C3%A3o-demiss%C3%A3o?fbclid=IwAR2qSvUjz36PmtAjh1B7mkBBfnk8jKxmTsXxX0H0WAY9nlTSlZIth8DAzJA

0 Comentário

Carregar mais...

Deixe seu comentário