Chess Human Resources

Chess nas Redes Sociais:

linkdien youtube rss

Blog

gmais
Por Linkedin em | 22.11.2018 às 08h54

Brasil gera 57,7 mil empregos formais em outubro;

Brasil gera 57,7 mil empregos formais em outubro;

Brasil gerou mais de 57 mil empregos formais em outubro. De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o mercado de trabalho ganhou 57.733 vagas com carteira assinada no mês passado. Os setores com mais oportunidades criadas no período foram o comércio, com cerca de 28,7 mil novas vagas, e a indústria de transformação, com mais de 7 mil empregos. Segundo o governo, os dois únicos setores que tiveram mais demissões do que contratações em outubro foram a administração pública, que cortou cerca de 350 vagas, e a agricultura, que registrou perda líquida de mais de 13 mil postos de trabalho.

\\r\\n

Mais Médicos registra 3.336 inscrições em três horas. O Ministério da Saúde informou que o site recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura das inscrições para o novo edital do programa. Segundo a pasta, trata-se de um \\\"volume característico de ataques cibernéticos\\\", já que o Brasil conta com apenas 500 mil médicos em atuação no país. Nas redes sociais, médicos relataram dificuldades para fazer o cadastro. Ao todo, foram abertas 8.517 vagas, distribuídas em 2.824 municípios e 34 DSEIS (distritos sanitários especiais indígenas). O edital fica aberto até o fim da noite de domingo.

\\r\\n

Brasil e Chile assinam novo acordo comercial. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Tratado de Livre Comércio (TLC) tem 24 capítulos e permitirá aumentar e aprofundar a integração comercial bilateral entre os países. Um dos pontos da parceria prevê a eliminação do roaming internacional para telefonia móvel e transmissão de dados entre as nações em até um ano. O acordo também inclui capítulos sobre entrada temporária de pessoas e comércio eletrônico, que facilitará a operação de fornecedores de serviços e produtos digitais chilenos. O Brasil é o principal parceiro comercial do Chile na região e o terceiro em nível mundial, depois da China e dos Estados Unidos.

\\r\\n

Abril negocia venda para empresário especializado em recuperação. As conversas com o empresário Fabio Carvalho, das redes de lojas Casa & Vídeo e Leader, estão em fase final, segundo apurou a Folha de S. Paulo. Carvalho, que também é advogado, tem um histórico de assumir empresas em dificuldades, como as duas redes citadas, para buscar uma eventual retomada. A negociação é conduzida por Marcos Haaland, presidente do Grupo Abril desde julho. Ele é sócio da consultoria Alvarez & Marsal, contratada pela família controladora, Civita.

\\r\\n

Governo vai publicar edital de concessão de 12 aeroportos. O Ministério dos Transportes informou que o plano original do governo era ter feito a licitação dos terminais do primeiro semestre deste ano, mas atrasos sucessivos na divulgação do edital comprometeram o cronograma. O plano atual prevê licitação de terminais que recebem 19,6 milhões de passageiros por ano e respondem por 9,5% do mercado nacional de aviação. Pela proposta, os aeroportos foram divididos em três blocos: Nordeste, com seis terminais; Centro-Oeste, com quatro terminais; e Sudeste, com dois terminais.

\\r\\n

Ideia do dia: para tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio bem-sucedido, o primeiro passo é buscar apoio em fatos concretos. O conselho de Fernando Seabra, diretor do Acelera FIESP, é coletar dados precisos e relevantes sobre o mercado que você quer impactar. Sem informações objetivas, será impossível estabelecer um ambiente seguro para a tomada de decisão:

\\r\\n
“Quando não observamos o redor e nos deixamos levar por \\\'comentários\\\' (…) sem embasamento, sem qualquer referência sobre autoria estamos imersos numa \\\'cegueira\\\' completa”  

0 Comentário

Carregar mais...

Deixe seu comentário